Nos últimos anos temos sido invadidos pela Ideologia de Género que vai contra a ciência e contra a forma como fomos criados.
Mas o que é a Ideologia de Género?
O que a Bíblia tem a dizer sobre isso?
Como devemos reagir a esta ideologia?
O QUE DIZ A IDEOLOGIA DE GÉNERO?
- O sexo da pessoa é subjetivo e irrelevante, não estando ligado ao género feminino ou masculino da pessoa. Assim uma pessoa, que por exemplo, tenha nascido com um pénis não significa que seja do género masculino.
- O sexo é determinado biologicamente, mas o género não. Normalmente é a sociedade que erradamente incute comportamentos diferentes conforme o sexo, logo a partir de que se nasce, em vez de tratar a criança independente do seu sexo biológico, dando-lhe liberdade de se assumir naquilo que quer e lhe dá prazer: homem ou mulher.
- As crianças devem ser educadas desde cedo que o sexo masculino ou feminino, com que nasceram, não define aquilo que são, pois o único critério é a forma como a pessoa se sente, menino ou menina.
- No caso de uma intenção de mudança de género, deve-se rapidamente mudar o nome, a aparência e a forma de vestir, administrando bloqueadores de puberdade para travar o desenvolvimento normal relativo ao sexo com que nasceu.
O QUE A CIÊNCIA DIZ?
- O cérebro humano demora cerca de 20 anos a alcançar a maturidade. Por este motivo, antes dos 20 anos não deviam ser permitidas mudanças irreversíveis como tratamentos hormonais e cirurgias como a mudança de sexo.
- Existem cerca de 6.500 genes com expressão diferentes entre os homens e as mulheres. Por isso a questão é biológica, genética e real.
- XY e XX são marcadores genéticos de macho e fêmea respetivamente.
- Deficiências no desenvolvimento sexual alterando a forma do sexo são muito raras (um homem com o sexo atrofiado ou uma mulher com o sexo muito desenvolvido), aos quais a ciência sempre procurou solucionar o problema.
- Se um rapaz biologicamente saudável achar que é uma menina deverá ter um problema psicológico e não físico, por isso deve ser tratado como tal.
- Se forem retiradas às crianças as diferenças entre homem e mulher e passarem mensagens como: “As mulheres podem ter um pénis” ou “Tu podes ser o que quiseres”, o processo de identificação e aceitação do seu sexo e do seu corpo pode ser transtornado.
- A maior parte das crianças confusas quanto ao seu género ultrapassam isso depois de passarem a puberdade. A puberdade não é uma doença para se tratar com medicamentos. Infelizmente a nossa sociedade aplaude tanto estes casos que quer logo tomar medidas de transição de género, que muitas vezes são irreversíveis.
- Tratamentos hormonais para alteração de sexo são muito prejudiciais à saúde.
- A indefinição quanto à sua identidade produz no ser humano um efeito destruidor e provoca uma confusão de personalidade, trazendo graves problemas de ordem espiritual e psicossocial.
- Quem se mostra confuso quanto ao seu género são, na sua maioria, pessoas deprimidas e sem amor próprio. Por isso devem ser tratadas como doentes de foro psicológico.
- Estudos mostram que pessoas após tratamentos hormonais e cirurgias para mudarem de sexo tendem a ter falta de sentido para a vida, depressões e taxas de suicídio elevadas, por perceberem que a mudança e abertura de mente não lhes trouxe a satisfação que procuravam.
O QUE A BÍBLIA DIZ?
- A Bíblia mostra que Deus criou dois sexos diferentes que definem o homem e a mulher: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Génesis 1.27). Biblicamente é impossível separar o género do sexo.
- Na Bíblia, ser-se homem ou mulher está de acordo com o sexo biológico. Eva, ao dar à luz, disse: “Alcancei do SENHOR um homem” (Génesis 4.1). Eva não teve dúvidas quanto ao género do bebé.
- A mulher não se deve fazer passar por homem, vestindo as suas roupas, nem o homem vestir-se de mulher (Deuteronómio 22.5).
- Deus não erra (Sofonias 3.5) dando um sexo que não corresponde àquilo que a pessoa é. Foi Deus quem nos formou perfeitos e sem erros (Salmos 139.13-15). O problema é que não há como satisfazer quem hoje se acha mulher e amanhã quer ser homem.
- Deus criou o homem e a mulher para que formassem uma família e tivessem filhos (Génesis 1.28; 2.24), garantindo a continuação e sustento da nossa espécie. De outra forma, iriamos acabar com a natalidade e dessa forma com a continuação da espécie e do nosso sustento.
- Intimidades sexuais que não sejam entre homem e mulher, como Deus os criou, são condenadas pela Bíblia (Romanos 1.24-27), assim como quem aprova aqueles que as praticam (Romanos 1.32).
- A Bíblia é clara a mostrar o papel do homem e da mulher de forma a haver harmonia entre eles (1Coríntios 11.11-12). Por isso, o homem e a mulher são diferentes física, mental e emocionalmente.
COMO REAGIR?
- Devemos sempre tratar com todo o respeito, sem descriminação e não esquecendo o nosso dever de amar o nosso próximo (Mateus 22.39). Não devemos, no entanto, compactuar com esta ideologia. Podemos dar o nosso ponto de vista sem atacar nem rebaixar, mostrando que a Ideologia de Género é contrária à biologia e à Bíblia.
- Não devemos permitir que sejamos bombardeados com estas ideologias sem as combatermos. Quando nos calamos, consentimos.
- Temos de mostrar que Deus ama-nos como somos e que não aprova este tipo de comportamento. Temos de aprender a amarmo-nos como Deus nos criou e a ganhar autoestima, em vez de sermos escravos de uma ideologia que procura ser diferente sem olhar a meios.
- Explicar que o ser humano é insatisfeito por natureza e por isso não são mudanças exteriores que nos vão trazer a felicidade, amor ou satisfação. Mudar de sexo não preenche o vazio que temos dentro de nós porque a mudança vem de dentro e não de fora. É por isso que existem muitos casos de pessoas arrependidas após a cirurgia de mudança de sexo. Só Jesus pode preencher esse vazio.
- Mostrar que viver de forma contrária à que Deus nos criou traz consequências graves, tanto físicas (doenças transmissíveis e resultantes de corpos alterados) mentais (depressões) e espiritais (estar longe de Deus).
- Temos de mostrar que o conceito bíblico de família é que leva ao crescimento saudável da nossa espécie.
- Mostrar que, apesar de acusarem as pessoas de não respeitarem a diferença, eles próprios não respeitam os que pensam de forma diferente da deles.
- Tentar mostrar que: Se o sexo não define a pessoa então porquê mudar de sexo? Se o sexo não define o género então porquê alterá-lo? Isto não é contradição?
- Explicar que o corpo da mulher está preparado para produzir óvulos, para amamentar, assim como o corpo do homem está preparado para produzir espermatozoides. Anatomicamente, o homem e a mulher são diferentes de forma a conseguirem reproduzir-se. Tudo foi feito de forma perfeita por isso quando queremos alterar a forma como fomos criados isso deixa de funcionar. Um homem mesmo mudando de sexo não consegue engravidar, nem amamentar assim como a mulher ao mudar de sexo não consegue produzir espermatozoides para procriar, mesmo com tratamentos hormonais e cirurgias.
- Só é possível formar um bebé quando existe combinação de células sexuais de um homem de nascença com as células sexuais de uma mulher de nascença. O conceito bíblico de família é o que leva ao crescimento saudável da espécie humana.
- Não se deve permitir esta imposição da Ideologia de Género nas escolas, pois cabe aos pais a educação de ideologias conforme as suas convicções.
NÃO ME IDENTIFICO COM MEU SEXO, O QUE DEVO FAZER?
- Deus ama-te, independentemente de como te possas sentir (Romanos 8.38-39).
- Deus criou os seres humanos como homem e mulher (Génesis 1.27), diferentes na forma de ser e de estar, mas o fato de não te identificares a 100% com o teu sexo não significa que tenhas nascido com o sexo errado.
- Todos têm valor para Deus, tal como Ele nos criou (Salmo 139.13).
- A Bíblia diz que a homossexualidade e práticas idênticas são pecado. Como todos os pecados, estes também te afastam de Deus. Deves, por isso, fugir da tentação (Tiago 4.7). Por mais difícil que seja resistir à tentação não é impossível (1Coríntios 10.13). E, nada melhor que a oração para te ajudar a resistir (Mateus 26.41). Jesus está sempre pronto para te socorrer (Hebreus 2.18) e certamente serás recompensado (Tiago 1.12).
- Pode ser duro e difícil, mas tens de lutar contra o que sentes e aceitar-te tal como és! Foi Deus quem te criou assim, sem erros (Salmos 139.13-16). Fala com Deus e apresenta-Lhe as tuas dificuldades (Filipenses 4.6).
- Procura ajuda junto de um conselheiro maduro ou psicólogo cristão que respeite o que sentes e te ajude a, junto de Deus, procurares a Sua vontade.